domingo, 26 de fevereiro de 2012


Missa de abertura da Campanha da Fraternidade reúne 3 mil pessoas na Capital

Arcebispo Dom Dimas diz que uma das metas é fortalecer o SUS como política pública eficaz

MICHELLE ROSSI E GABRIEL MAYMONE 26/02/2012 17h55
 
foto
Foto: Paulo Ribas/ Correio do Estado
Mais de 3 mil pessoas compareceram na missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2012
O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, celebrou, na tarde deste domingo (26), a missa de abertura da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Saúde Pública”. A missa foi acompanhada por cerca de 3 mil pessoas na quadra poliesportiva do colégio Dom Bosco.
Dom Dimas acentuou a importância da campanha. “É uma ação tipicamente brasileira e uma das metas é fortalecer o SUS [Sistema Único de Saúde] como política pública eficaz”.
Fraternidade
O arcebispo citou exemplos de medidas que as pessoas podem adotar que contribuem com as autoridades na manutenção da saúde pública, além da melhoria na qualidade de vida como alimentação saudável e prevenção de doenças.
Estão previstas duas solenidades para debater o assunto. No dia 29 de fevereiro, haverá sessão solene na Assembleia Legislativa, onde serão feitas homenagens, reconhecimento de avanços na área e apresentação de números da realidade no Estado.
Haverá audiência pública na Câmara Municipal, no dia 4 de abril, para para discutir as dificuldades e propor melhorias na Capital.
Cidade da Saúde
Um evento de ação social será realizado no dia 15 de abril, no espaço da Cidade do Natal, para orientar a população sobre medidas de prevenção e sobre os riscos que a má alimentação e falta de exercícios pode provocar.
Campanha da Fraternidade
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade desde o ano de 1964, como itinerário obrigatório para os cristão que vivem o tempo da quaresma.


Nenhum comentário: